Receita – Acelga Arco-Íris

Olá a todas!

Essa semana tenho uma receita de acompanhamento muito boa. A acelga, chamada aqui de “chard” e vem em cores lindas, é uma ótima opção para acompanhar pratos de carne vermelha, porque a folha ajuda na digestão das fibras da carne, sem contar que é uma delícia!

O prato é rápido e o resultado é de muita cor.

image-2

Acelga arco-íris com milho

Ingredientes:

8 folhas de acelga
1 xícara de milho
1 dente de alho
Azeite
Sal

Como preparar:
Rende 4-6 porcões

Pique o alho e reserve, em seguida, fatie as folhas de acelga vermelha em tiras. Aqueça uma frigideira com um pouco de azeite e doure o alho picado. Acrescente a acelga e o milho (evite o milho em lata, compre o congelado, orgânico de preferência, e passe na água quente antes de acrescentar ao prato que está preparando). Mexa bem para incorporar os sabores. Tempere com sal, e cozinhe por mais 2-3 minutos em fogo médio, até que a folhas fiquem tenras, mas não muito murchas. Sirva quente.

FotoSiteTrendMeUp

Fernanda Monteiro, brasileira, casada e com duas filhas pequenas. 

Para ela, cozinhar é um prazer, inventar pratos uma terapia, comer com família e amigos uma de suas maiores alegrias. Não gosta de comida que se compra pronta, e quase não usa o abridor de latas em casa, pois a comida caseira fresca é um compromisso que ela tem com ela mesma e a família.

Mora na Flórida desde 2010, e em 2014 começou a escrever as receitas num blog e dar aulas de culinária para as amigas que sempre perguntavam como ela fazia seus pratos.  Lá se vão quase 100 receitas, muitas aulas, várias encontros    bacanas e muito amor pela comida caseira compartilhado. 

0

Trackback from your site.

You might also like

Leave a Reply

Translate »
x Logo: Shield
This Site Is Protected By
Shield