Receita – Salada de Quinoa com Frango

Essa salada eu aprendi, há mais de 10 anos, de uma amiga que estava fazendo uma dieta detox quando ninguém ainda falava do assunto. Resolvi provar para ver como era e achei muito boa. É a minha melhor opção para quinoa até hoje!
Essa pedida é ótima para o verão que está chegando.

Ingredientes

1 peito de frango cozido e desfiado
1 xícara de quinoa
1 cebola
3 dentes de alho
2 tomates
1 xícara de brócolis picado
1 xícara de couve-flor picado
½ xícara de passas (opcional)
1 limão
Azeite
Sal

Como fazer:

Eu costumo usar o frango desfiado, se não saber como fazer? eu tenho um segredinho, pede nos comentários que eu posto a receita.

Outra opção é cortar o frango em cubos pequenos, e fritar ele com um pouco de azeite e sal. Pique a cebola em pedaços pequenos e amasse o alho. Em uma panela, adicione a quinoa, cebola picada, alho picado, 2 xícaras de água, e sal a gosto.

Cozinhe em fogo médio até que a quinoa fique macia, cerca de 15 minutos depois que levanta fervura. Enquanto isso lave, pique e cozinhe o brócolis e a couve-flor no vapor até que fiquem cozidos, mas ainda crocantes, você não quer eles muito macios. Corte o tomate em cubos e reserve. Quando a quinoa estiver morna, misture o frango, o brócolis, a couve-flor, o tomate e a uvas passas. Esprema um limão, e 3 colheres de sopa de azeite, verifique o sal e adicione mais se necessário, e sirva. Eu também gosto de resfriar na geladeira um pouco antes de servir. Como a receita aguenta bem na geladeira, você pode deixar pronta de uma dia pro outro e ganhar tempo.

Se testar, conta pra gente aqui abaixo … nos comentários!

FotoSiteTrendMeUp

Fernanda Monteiro, brasileira, casada e com duas filhas pequenas. 

Para ela, cozinhar é um prazer, inventar pratos uma terapia, comer com família e amigos uma de suas maiores alegrias. Não gosta de comida que se compra pronta, e quase não usa o abridor de latas em casa, pois a comida caseira fresca é um compromisso que ela tem com ela mesma e a família.

Mora na Flórida desde 2010, e em 2014 começou a escrever as receitas num blog e dar aulas de culinária para as amigas que sempre perguntavam como ela fazia seus pratos.  Lá se vão quase 100 receitas, muitas aulas, várias encontros    bacanas e muito amor pela comida caseira compartilhado. 

0

Trackback from your site.

You might also like

Leave a Reply

Translate »
x Logo: Shield
This Site Is Protected By
Shield