Receita – Spicy & Roasted Veggies

Olá!

Você às vezes fica entediada de sempre fazer os acompanhamentos do mesmo jeito, principalmente of legumes e vegetais?
Abobrinha refogada, a cenoura ralada, a couve-flor com molho branco… eu não gosto de cair nessa rotina, então estou sempre procurando um jeito diferente de fazer esses acompanhamentos na minha casa. A última receita veio de um exercício assim. Apesar de amar a minha receita de tabule de couve-flor e as minhas “fritas” de batata doce, resolvi mudar um pouco o tempero e o resultado ficou delicioso, tanto que comi como prato principal.

Spicy&roastedVeggies

Ingredientes:

1/2 cabeça de couve-flor
3 batatas doces pequenas
1/2 xícara das amêndoas
1/4 colher de chá de cominho
1/2 colher de chá de páprica
1/4 colher de chá de pimenta caiena (Eu não sou louca por pimenta, mas você pode escolher o seu nível)
1/2 colher de chá de sal
Azeite

Como fazer:
Serve 4-6 pessoas

Pré-aqueça o forno a 400F. Ferva água em uma panela suficiente para o que vai cozinhar. Enquanto a água aquece, lave, descasque e corte em pedaços grandes tanto a batata doce como a couve-flor. Quando a água começar a ferver, baixe o calor para médio e adicione a batata-doce. Deixe cozinhar por 3 minutos e adicione a couve-flor. Deixe cozinhar por 5 minutos, escorra a água e reserve os os vegetais em uma vasilha. Durante esse cozimento, com um mini processador de alimentos, ou liquidificador, misture as amêndoas, a páprica, o cominho, a pimenta caiena, e cerca de 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Misture até que as amêndoas fiquem trituradas. Misture esta pasta cuidadosamente nos legumes cozidos, e coloque em assadeira forrada com papel manteiga. Asse por 15 minutos.

É só isso! Aproveite!

FotoSiteTrendMeUp

Fernanda Monteiro, brasileira, casada e com duas filhas pequenas. 

Para ela, cozinhar é um prazer, inventar pratos uma terapia, comer com família e amigos uma de suas maiores alegrias. Não gosta de comida que se compra pronta, e quase não usa o abridor de latas em casa, pois a comida caseira fresca é um compromisso que ela tem com ela mesma e a família.

Mora na Flórida desde 2010, e em 2014 começou a escrever as receitas num blog e dar aulas de culinária para as amigas que sempre perguntavam como ela fazia seus pratos.  Lá se vão quase 100 receitas, muitas aulas, várias encontros    bacanas e muito amor pela comida caseira compartilhado. 

 

0

Trackback from your site.

You might also like

Leave a Reply

Translate »
x Logo: Shield
This Site Is Protected By
Shield