Quando for para Tampa, aproveite essas dicas !

O aniversario do meu filho é neste mês de março, e esse ano ele escolheu como presente ir para Tampa. Os locais escolhidos para o passeio foram Legoland e Busch Gardens.

A primeira decisão que precisávamos tomar era onde ficar; se próximo ao Busch Gardens (Tampa) ou Legoland (Winter Haven). Optamos por Tampa, pois nosso roteiro incluia mais dias por lá.

Escolhemos um hotel próximo a Busch Gardens, o Hyatt Place Busch Gardens, que sem querer, descobrimos ser na mesma rua do parque.

Como eu queria aproveitar essa viagem ao máximo, escolhi um caminho diferente, pois queria parar em alguns lugares, tanto na ida quando na volta.

Dia 1

Saímos pela manhã, para aproveitar o caminho e dar uma parada em uma Colônia de Férias para crianças, sobre a qual falarei em outro blogpost.

A rota que fizemos por causa disso acabou sendo bem mais rápida e vimos várias coisas pelo caminho.

O primeiro ponto curioso e’ um Motel/Restaurante que fica na Yeehaw Junction chamado Desert Inn, localizado em Osceola County. Não paramos dessa vez, mas em uma viagem anterior nós almoçamos naquele restaurante. Acredite se quiser: vale a pena entrar e pode comer sem medo,  comida típica americana. Experimente o Fried Green Tomato (tomate verde frito): imperdível !

O lugar é cheio de histórias…

Nessa mesma rota fica o Westgate River Ranch Resort & Rodeo, onde já ficamos inclusive. Um hotel muito bacana no melhor estilo Cowboy Americano.

Outro ponto interessante para visitar nessa rota é o Bok Tower Garden, um patrimônio histórico nacional, onde fica a Singing Tower.

Bonito, não é ?

Jantamos no Centro de Tampa, para celebrar o aniversário no meu filho, escolhemos o BOCA pelo aplicativo Open Table, um restaurante que faz parte desse grande movimento de conscientização de produção e uso de produtos e fazendas locais.

Adoramos !

Nossa sobremesa foi no Sprinkles, uma loja de cupcakes delícia, no burburinho de Tampa.

Dia 2

Acordamos umas 9 da manhã e seguimos para Legoland, que ficava mais ou menos a uma hora de distância de onde estávamos.

Legoland é um parque para crianças pequenas, acredito que até uns 12-13 anos, depende da maturidade. Todas as áreas oferecem diversão para todas as idades, porém alguns dos brinquedos requerem ter no mínimo 42”(1,06metros de altura) para poder brincar. A entrada para um dia no parque custa $93 mais imposto ( 13+ ) e $86 ( 3-12 ). Minha sugestão é dar uma olhada no site da Legoland para preços especiais, pois eles oferecem desconto para compra antecipada, ou usar cupons que estão sempre disponíveis em caixas de biscoito, latas de refrigerante ou sites pela internet.  Dá para economizar bastante.

No mesmo site pode-se obter o passe para 2 dias e o anual; que sinceramente vale muito a pena se você pretende voltar mais de uma vez durante o prazo de um ano ou visitar atrações tais como: Sea Life, Coca-Coca Orlando Eye e Madame Tussauds em Orlando.

DiaS 3 e 4

Fazia muito tempo que eu não ia a Busch Gardens … acho que uns 15 anos pra ser sincera. O parque mudou bastante…

Para mim, sempre foi um parque de muita adrenalina, montanha-russa e sem muita atividade para crianças menores, mas descobri que todas as áreas, tem atrações para os pequenos, inclusive uma do Sesame Street, totalmente direcionada para crianças até 10-12 anos.

 a

Também no Busch Gardens, estava (ou ainda está) acontecendo o Food and Wine Festival, evento semelhante ao do Epcot Center, porém muito melhor.

São 30 stands espalhados em uma parte do parque, oferecendo vários tipos de comidas, vinhos e cervejas. Funciona desde a hora em que o parque abre até o horário do seu fechamento. Nos fins de semana tem bandas e muita animação. Consulte o site para ver a programação.

Para ter o direito de experimentar as comidinhas, você pode comprar no stand da sua preferência ou adquirir um passe, que pode ser 5, 8 ou 12 amostras (sai bem mais em conta !).

O festival começou no dia 4 de março e vai até o dia 30 de abril.

Sobre os Tickets

Após verificar as opções de ingresso no site do Busch Gardens, optamos pelo passe anual, já que visitariamos o parque por 2 dias. Pagamos $168 por pessoa, que nos dará direito a visitar por 1 ano (sem datas bloqueadas), 10% em alimentação, estacionamento de graça (cada visita custa $20) além de outras vantagens.

Gostei muito da tranquilidade do parque. Tem muita coisa para ver, especialmente os animais e pássaros.

Fica aqui então minha dica, bom passeio !

 

0 Comments

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »

Pin It on Pinterest