Planejando o Futuro Financeiro …

Pensar no futuro é importante… mas as vezes a gente está tão ocupada com o presente que não para pra pensar ou planejar o nosso futuro. Foi quando eu recebi um convite de uma amiga querida.

Ela disse: “Você está fazendo alguma coisa na quarta-feira que vem? Não?

-Vem jantar comigo e aprender conceitos que podem mudar o seu futuro financeiro.”

 Bem, se qualquer outra pessoa tivesse me feito este convite eu talvez tivesse protelado, pois a vida é corrida, não é?

A gente vai fazendo escolhas a medida que as coisas acontecem, e jantar pra aprender sobre o futuro financeiro nem sempre está na lista de prioridades da gente…

 Esta amiga tem uma história; ela saiu de uma vida super tranquila e privilegiada como dona de casa e mãe de um menino sapeca, um marido com um super salário para uma reviravolta financeira em 2008 quando o esposo perdeu o trabalho. O país entrou em crise e ela quase perdeu a casa em que a família morava, foi quando ela resolveu arregaçar as mangas e 8 anos depois tornou-se em uma consultora financeira, colunista de finanças do Gazeta News e ponto de referência na Comunidade Brasileira do Sul da Florida, como uma profissional séria que ajuda a transformar o futuro financeiro.

 Com uma história destas e meu carinho por ela, lá fui eu pra tal palestra. Aprendi em uma noite como realmente funcionam os juros compostos e como é importante para uma família ter uma fundação decente. Aprendi conceitos básicos e uma fórmula, poupar $5 por dia ao longo de minha vida, para ter uma aposentadoria mais segura nos meus anos dourados.

Ao sentar com ela, descobri que existem produtos financeiros que possuem finalidades múltiplas…  E fiz um plano para o meu futuro!!!

Funciona mais ou menos assim…

Hoje eu tenho um seguro de vida que protegerá minha família caso algo aconteça comigo, mas que ao mesmo tempo vai me deixar acessar em torno de 80% do valor total do seguro, caso eu tenha um ataque cardíaco, um derrame ou se eu me acidentar e não puder fazer 2 das 6 necessidades básicas diárias.

E isto é o básico, pois em uma emergência deste tipo, ninguém quer ter que usar a poupança ou pior, não ter de onde tirar e precisar de pedir ajuda aos amigos por meio de uma “Go Fund Me Page”. ( nada contra estas páginas; mas não seria melhor, não precisar fazer este tipo de vaquinha entre amigos?)

Agora… o melhor de tudo, é que existe um acúmulo de capital, que vai gerar uma aposentadoria extra pra mim quando o tempo chegar.

É o famoso 3 em 1!!!

Gostei tanto do que planejei, que fiz um plano para meus filhos também, como são mais novos, eles terão quase um milhão de dólares disponíveis na época da aposentadoria deles. E tudo isso poupando apenas $5 por dia!

Se você nunca ouviu falar dos planos indexados não deixe de se informar …

Assim como eu, tire uma folguinha da correria do seu dia a dia e sente-se com uma profissional como minha amiga Claudia Fehribach da Five Rings Financial

Um momento do seu dia pode fazer uma grande diferença no seu futuro !

Para falar com a Claudia Fehribach clique no nome dela, envie email Claudia@fiveringsfinancial.com

para ou ligue para (561) 309-1729

0

Trackback from your site.

You might also like

Leave a Reply

Translate »
x Logo: Shield
This Site Is Protected By
Shield