Receita – Pasta Ziti Rápida.

 

Olá a todas, depois de uma semana de férias, volto com mais uma receita. Mas primeiro, uma pergunta: você tem aquela receita que não faz com frequência, mas tem ela na manga para quando aparece a necessidade de cozinhar algo rápido?

Essa massa é a minha receita salvadora. Ela é versátil e todo mundo gosta. Já servi para as minhas crianças em dia que não consegui me planejar para o almoço, e para visitas que apareceram sem avisar. Guarda essa pra você também.

Fast_ziti_pasta

Ingredientes:
Serve: 4 pessoas

2 xícaras de frango desfiado (eu sempre tenho congelado no freezer e descongela rápido) *se nao tiver frango, pode colocar presunto fatiado;
1/2 cebola;
2 pimentões assados ( eu faço, mas às vezes compro o vidro no mercado e deixo na despensa para emergências);
1 xícara de ervilhas (congeladas ou frescas, evite o enlatado);
8 oz. de massa ziti (1/2 caixa);
1 colher de sopa de mostarda escura;
1 xícara de queijo cottage ou creme de leite fresco;
Azeite e
Sal

Como fazer:

Cozinhe o ziti conforme indicado na embalagem. Enquanto isso, pique a cebola bem pequena e pimentão assado em cubos. Aqueça um pouco de azeite numa frigideira. Adicione a cebola, deixe refogar por 2 minutos e adicione o pimentão picado. Deixe fritar por alguns minutos, e misture o frango desfiado (ou presunto fatiado). Em seguida, adicione as ervilhas (descongeladas se elas estavam no congelador), a mostarda, e sal a gosto.
Misture bem e por último, o queijo cottage ou creme de leite.

O seu macarrão já deve estar cozido e escorrido. Despeje na panela com os outros ingredientes, misture tudo suavemente, e sirva quente. Pronto, ninguém vai acreditar que foi de última hora.

Aproveite!

FotoSiteTrendMeUp

Fernanda Monteiro, brasileira, casada e com duas filhas pequenas. 

Para ela, cozinhar é um prazer, inventar pratos uma terapia, comer com família e amigos uma de suas maiores alegrias. Não gosta de comida que se compra pronta, e quase não usa o abridor de latas em casa, pois a comida caseira fresca é um compromisso que ela tem com ela mesma e a família.

Mora na Flórida desde 2010, e em 2014 começou a escrever as receitas num blog e dar aulas de culinária para as amigas que sempre perguntavam como ela fazia seus pratos.  Lá se vão quase 100 receitas, muitas aulas, várias encontros    bacanas e muito amor pela comida caseira compartilhado. 

0

Trackback from your site.

You might also like

Leave a Reply

Translate »
x Logo: Shield
This Site Is Protected By
Shield