Receita – Mini Frittata

Essa receita é super simples de fazer, boa para dar uma complementada no consumo de verduras e tem uma apresentação super bonita. Eu gosto de fazer para um café da manhã ficar mais especial, para levar como lanche ou mesmo de jantar para as minhas filhas.

Mini Frittata

Ingredientes

Serve 8-10 frittatas

4 ovos

1/4 xícara de leite (use mais 2 claras em neve se você quiser não puder usar laticínios.)

2 colheres de sopa de queijo parmesão

1 tomate picado

1/3 cebola picadinha

Sal

Recheio (escolha de 1 a 3 opções)

1/3 pimentão em cubos (vermelho ou amarelo)

3 aspargos picados

1 cenoura ralada

1/2 xícara de cheiro-verde picado

3/4 xícara de brócolis picado

1/2 abobrinha ralada

2 colheres de sopa de alcaparras

1/2 alho-poró fatiado

Fique a vontade para experimentar o que tiver na geladeira

Como fazer

Pré-aqueça o forno a 375F (190C). Misture o tomate picado, a cebola, e as suas opções para o recheio. Prepare as forminhas de muffin com uma camada generosa de oleo para não grudar. Acredite, já tentei colocar pouco e me arrependi, porque gruda muito e pra lavar é um sufoco. Coloque uma colher de sopa da mistura em cada forminha untada. Polvilhe um pouco de queijo parmesão em cima de cada porção da mistura.

Em outra vasilha, bata ligeiramente os ovos, e, em seguida, adicione o leite e o sal e misture bem. Despeje o ovo sobre os legumes completando aproximadamente 3/4 da forminha. Asse de 15 a 20 minutos. Sirva quente. Além de boa opção para o café da manhã, essas mini frittatas são ótimas para mandar na lancheira da escola ou no piquenique.

Até semana que vem!

FotoSiteTrendMeUp

Fernanda Monteiro, brasileira, casada e com duas filhas pequenas. 

Para ela, cozinhar é um prazer, inventar pratos uma terapia, comer com família e amigos uma de suas maiores alegrias. Não gosta de comida que se compra pronta, e quase não usa o abridor de latas em casa, pois a comida caseira fresca é um compromisso que ela tem com ela mesma e a família.

Mora na Flórida desde 2010, e em 2014 começou a escrever as receitas num blog e dar aulas de culinária para as amigas que sempre perguntavam como ela fazia seus pratos.  Lá se vão quase 100 receitas, muitas aulas, várias encontros    bacanas e muito amor pela comida caseira compartilhado. 

0

Trackback from your site.

You might also like

Leave a Reply

Translate »
x Logo: Shield
This Site Is Protected By
Shield