Trend na Cozinha – Almôndega Com Chia

Tenho certeza que mesmo quem não está de dieta se preocupa (ou deveria se preocupar) com a saúde. Comer coisas gostosas, pisar na jaca, para os íntimos é bom demais, mas é preciso buscar o equilíbrio alimentar para manter a saúde e, é claro, a boa forma.

Eu sempre busco acrescentar ingredientes bacanas às refeições do meu dia-a-dia, então dessa vez resolvi dispensar o creme de cebola e colocar a chia nas minhas almôndegas.

O resultado foi surpreendente, pois não houve alteração de sabor e nem deu para perceber a ausência do creme cheio de calorias e sódio.

Faz e depois me conta!!!

Ingredientes:

500g de carne moída magra

1 cebola cortada em cubinhos

2 colheres de sopa de chia

2 dentes de alho picados

Sal e pimenta do reino a gosto

Cheiro verde a gosto

Modo de Preparo:

Em um refratário, misture a carne moída, a cebola, o alho, o cheiro verde e o tempero. Misture bem. Hidrate a chia em duas colheres de sopa de água e espere ela ficar “gelatinosa” (leva uns 3 minutinhos). Acrescente a chia hidratada aos poucos à carne moída. É a chia que vai dar a liga para você fazer as almôndegas. Quando estiver tudo bem incorporado, faça as bolinhas e leve para assar em forno pré-aquecido a 220 graus até ficarem douradinhas.

Se quiser, sirva com molho de tomate!

Deu água na boca?

0

Trackback from your site.

You might also like

Leave a Reply

Translate »
x Logo: Shield
This Site Is Protected By
Shield