Receita – Quinoa com Curry

Olá!

Essa semana preparei uma receita muito querida para estrear o site novo! Eu adoro quinoa, mas reconheço que pode ser meio sem sabor se você não caprichar no tempero. Bem, essa receita, até o maridão que não gostava comeu e repetiu. O picante do curry e o adocicado da ervilha, deixam a quinoa uma delícia. Esse prato pode ser um acompanhamento poderoso, além de causar boa impressão, mesmo sem dar muito trabalho. Experimenta, acredito que gostará.

2016-05-20 23.21.49

Ingredientes:

Serve: 4-6 pessoas

1 xícara de quinoa

1 ½ xícara de ervilhas (frescas ou congeladas)

¼ xícara de xícara de hortelã

2 colheres de chá curry

1/2 cebola

1 limão

Azeite

Sal

Modo de fazer:

Cozinhe a quinoa de acordo com as instruções da embalagem e para começar a adicionar sabor, adicione a meia cebola picada e sal a gosto. Deve levar de 15 a 20 minutos.

*Dica: Eu não gosto de escorrer quinoa após o cozimento, por isso eu adiciono água suficiente para cozinhar e não perco nada do sabor.

Enquanto a quinoa cozinha, prepare as ervilhas, se elas forem congelados, ferva em água por 2 minutos, escorra e reserve. Pique a hortelã. Quando a quinoa estiver cozida, baixe o fogo e misture a hortelã, a ervilha, o curry, o suco de meio limão e de 1 a 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Misture bem até que todos incorporados e sirva!

Esse prato é ótimo para se ter pronto para uma refeição rápida ou como acompanhamento.

Compartilhe conosco com ficou sua receita e marque #trendmeup e #atyourkitchen nas suas fotos!

Até semana que vem.

FotoSiteTrendMeUp

Fernanda Monteiro, brasileira, casada e com duas filhas pequenas. 

Para ela, cozinhar é um prazer, inventar pratos uma terapia, comer com família e amigos uma de suas maiores alegrias. Não gosta de comida que se compra pronta, e quase não usa o abridor de latas em casa, pois a comida caseira fresca é um compromisso que ela tem com ela mesma e a família.

Mora na Flórida desde 2010, e em 2014 começou a escrever as receitas num blog e dar aulas de culinária para as amigas que sempre perguntavam como ela fazia seus pratos.  Lá se vão quase 100 receitas, muitas aulas, várias encontros    bacanas e muito amor pela comida caseira compartilhado. 

0

Trackback from your site.

You might also like

Leave a Reply

Translate »
x Shield Logo
Esse Site é Protegido Por
The Shield →