Receita – Marinado de Salmão com Lentilhas Puy

Este prato serve como entrada ou acompanhamento elegante num almoço ou jantar.

Ingredientes para o salmão:

1 filé de 300g de salmão

150g de açúcar demerara

150g de sal grosso Endro à gosto

Ingredientes para a lentinha puy:

100g de lentilha puy

2 folhas de louro fresco

40g de manteiga

1 cebola pequena bem picada

1/2 colher de chá de curry em pó

50ml de vinho branco seco

Suco de dois limões-sicilianos e suas raspas

Sal e pimenta-do-reino à gosto

Modo de preparo:

-Para a marinada de salmão, misture o açúcar e o sal. Coloque o filé de salmão em uma cama dessa mistura e cubra totalmente. Leve à geladeira por dois dias. Retire da geladeira e fatie finamente. Tempere com endro fresco.

-Para as lentinhas puy, pré-cozinhe as lentilhas, deixando-as bem durinhas ainda e reserve. Em uma caçarola grande, derreta a manteiga e acrescente a cebola, o louro e deixe refogar por de três a quatro minutos. Acrescente as lentilhas, mexa bem e refogue por mais de dois a três minutos. Acrescente o vinho e o limão, misturando tudo rapidamente e abafe. Tempere com o sal, o curry, a pimenta e as raspas de limão-siciliano.

FotoSiteTrendMeUp

Fernanda Monteiro, brasileira, casada e com duas filhas pequenas. 

Para ela, cozinhar é um prazer, inventar pratos uma terapia, comer com família e amigos uma de suas maiores alegrias. Não gosta de comida que se compra pronta, e quase não usa o abridor de latas em casa, pois a comida caseira fresca é um compromisso que ela tem com ela mesma e a família.

Mora na Flórida desde 2010, e em 2014 começou a escrever as receitas num blog e dar aulas de culinária para as amigas que sempre perguntavam como ela fazia seus pratos.  Lá se vão quase 100 receitas, muitas aulas, várias encontros    bacanas e muito amor pela comida caseira compartilhado. 

0

Trackback from your site.

You might also like

Leave a Reply

Translate »
x Shield Logo
Esse Site é Protegido Por
The Shield →