Cuba com a Toca Culture

 

No começo deste ano recebi uma proposta indecente, tão indecente que não pude recusar, ir para Cuba participando de um evento musical chamado Bossa Nova Sinfônico, organizado pela TOCA Culture, uma organização cultural sem fins lucrativos que promove as artes visuais e performativas através de intercâmbio cultural e encontros em todas as Américas, com particular ênfase na interface do

Seriam 4 dias mergulhando na história de Havana e finalizando com a Sinfônica Nacional de Cuba, conduzida por Jeremy Fox, músicas de Antônio Carlos Jobim e o quinteto formado por Rose Max, Ramatis Moraes, Jamie Ousley, Michael Orta e Carlomagno Araya.

Realmente eu não tive como recusar um programa tão bem organizado.

Então vamos começar com o primeiro dia saindo de Miami e indo para Cuba.

Havana Air Cuba aeroporto de Havana-2

Viajamos pela Havana Air porém os aviões pertencem da Eastern Airlines. Quando chegar no aeroporto de Miami, estacione onde diz Eastern mas faça o check in na Havana Air. Um pouco confuso, eu sei, mas com o tempo isso deverá mudar.

O vôo teve duração de 45 minutos.

A saída do avião é como antigamente, por uma escada.

Se você não precisa de muita roupa, minha sugestão é levar uma bagagem de mão, pois a espera para pegar a mala despachada, pode durar até uma hora e quarenta minutos, falo isso por experiência própria 🙂

Após pegarmos nossas malas, saímos do aeroporto e foi quando a experiência começou…

Logo de cara, centenas de pessoas esperando familiares e vários carros antigos estacionados.

Nossa guia estava lá fora nos esperando. Fomos conduzidos para trocar a moeda e seguimos para Havana onde começamos nossa aventura.

Primeira parada Sloppy Joe’s Bar La Habana, para um mojito, aperitivos e um pouco da história de Havana pela nossa guia Johanna, um papo super descontraído com muito aprendizado.

Um detalhe, não vá pensando que o Sloppy Joe’s de Cuba é igual ao de Key West é simplesmente muito melhor, “TOP” !

Cuba Havana Sloppy joe's Havana Club Rum Mojito

Andamos pelo Paseo del Prado, onde na semana anterior havia sido usado para um desfile da Chanel.

Este caminho divide o Centro de Havana e a parte velha – Chamada de Old Havana.

Passeo del prado old hanava

old havana passeo del prado hotel plaza-2

Vimos dezenas de carros antigos, entrei no tão famoso restaurante Floridita, bar favorito de Hemingway mas não tomei daiquiris e também não tirei foto interna, passei em frente ao Edificio da Bacardi e fomos para a casa, onde ficamos hospedados, para descansar.

Floridita mapa centro de havana bacardi almacenes san jose

A casa ficava no bairro chamado Miramar, uns dos melhores, neste trecho da cidade são concentradas a maioria das embaixadas, em particular na quinta avenida, além de muitas casas antigas em bom estado.

Casa em Cuba 1

A noite foi agitada e fizemos duas programações.

Primeiro fomos jantar com nossos amigos da Toca em um Paladar chamado Café Laurent em Vedado, este restaurante fica no quinto andar de um prédio, pequeno detalhe o elevador estava quebrado, subimos pelas escadas, mas chegando lá tudo foi esquecido pelo ambiente acolhedor.

Comida muito boa e uma brisa deliciosa no pátio onde sentamos. Experimentem os croquetes como aperitivo e qualquer outra coisa do menu irá valer a pena… Acredite !

cafe laurent escada

cafe laurent bar

cafelaurent cafelaurentmenu

croquetascafeaurent

Saindo do restaurante fomos para um “underground” jazz club chamado La Zorra Y El Cuervo em Vedado também. Prepare para entrar uma uma cabine telefônica no maior estilo londrino, descer uma escadinha e ouvir o melhor jazz possível. A entrada custa 10,00 convertibles e da direto a dois coquetéis.

La Zorra Y El Cuervo lazorrayelcuervo tomjobim

Fui surpreendida com o melhor jazz da noite o qual eu fiquei sabendo que tratava-se de uma pianista bem famoso que mistura jazz latino, música urbana e ritmos africanos conhecido por Roberto Fonseca. Apesar do cansaço e do dia frenético foi uma das melhores experiências desta viagem…

lazorrayelcuervostage robertofonsecabanda Roberto Fonseca

Voltei para casa com essa música da cabeça !

Aguardem cenas dos próximos capítulos…

Quer viajar para Cuba com a melhor agência de Miami e conhecer o melhor de Cuba como um “Local”, minha recomendação é a Toca Trips

 

5.0
01
0

Trackback from your site.

You might also like

Leave a Reply

Translate »
x Shield Logo
Esse Site é Protegido Por
The Shield →