Como ajudar as crianças da Síria

Hoje eu acordei, dei uma olhada rápida no meu Instagram, vi a imagem ilustrada de um menino dormindo, um anjo. Sem tempo de ler a historia por traz da imagem, continuei com o meu dia, levando meus filhos na escola, fui fazer a unha, correio, reunião, almoço.

Parei 13:50 e comecei a checar novamente o mundo virtual, foi quando apareceu o primeiro post no meu News Feed com a foto do mesmo menino, so que dessa vez, não esta ilustrado como um desenho e sim com um policial carregando.

Eu li, chorei e uma tristeza enorme tomou conta de mim.

Com esse post, eu não quero falar sobre guerra, mas sim em como ajudar aos refugiados que estão tentando sair da Síria, para que o que aconteceu, não seja fotografado novamente.

A agência de refugiados da ONU: fornece dinheiro para medicamentos e alimentos, fogões e combustível para aquecimento, isolamento de tendas, cobertores térmicos e roupas de inverno.

Save the Children: o abastecimento de alimentos para as crianças sírias e apoia a educação em campos de refugiados sírios.

Médecins Sans Frontières / Médicos Sem Fronteiras: MSF está operando três navios de salvamento no mar Mediterrâneo que pode levar centenas de pessoas à terra.

Unicef: Entrega vacinas, roupas de inverno e comida para as crianças na Síria e nos países vizinhos. A agência está trabalhando para imunizar mais de 22 milhões de crianças na região na sequência de um surto de pólio.

International Rescue Committee: equipe de emergência do grupo é na Grécia, onde cerca de 1.000 pessoas estão chegando por dia.

Programa Mundial de Alimentos: A agência diz que está lutando para satisfazer as necessidades alimentares urgentes de milhões de sírios deslocados.

Mercy Corps: Refugiados são mais precisam de água potável, serviços de saneamento, abrigo temporário e comida, diz a agência.

5.0
02
1

Trackback from your site.

You might also like

Comments

  • Williams Saraiva

    Written on 03/09/2015

    Responder

    Muito boa a sua iniciativa de fornecer os links da internet para os que desejam ajudar os refugiados do Oriente Medio.

    • admin

      Written on 03/09/2015

      Responder

      Concordo! Muito triste mesmo o que está acontecendo por lá.

Leave a Reply

Translate »
x Shield Logo
Esse Site é Protegido Por
The Shield →